DEVOCIONAL #1 - Nada se constrói sem unidade

Nada se constrói sem unidade

E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
Gênesis 11:1
    Conta-se que em determinada cidade estava acontecendo uma competição de canoagem , onde havia 4 remadores em cada uma delas e grande parte da imprensa local estava ali, ao terminada a competição certo repórter perguntou a equipe vencedora: O que levou vocês a vencerem a competição?, responderam: sincronismo, ou seja, uma combinação de esforços.
    Ninguém faz a obra de Deus sozinho, Deus através de sua infinita graça e misericórdia nos resgatou e nos tornou membros de seu corpo, onde cada membro tem o seu valor, e que quando esses membros agem em sinergia os sonhos de Deus tornam-se visíveis.
    Nessa passagem Bíblica podemos observar um grupo de pessoas que estavam focados em um objetivo, sabemos que esse objetivo não era algo que agradava à Deus.
    Após o dilúvio, o desejo de Deus era fazer crescer e multiplicar a raça humana através de Noé e sua família, porém seus descendentes decidiram estabelecer moradia em Sinar, no verso 5 diz que o Senhor
desceu, ou seja , estabeleceu limites .
    O texto mostra que houve ali uma mistura das línguas, e o projeto que eles tinham em mente não foi alcançado, pois esse não era a vontade de Deus e ninguém mais se entendia. 
    Infelizmente muitos lares estão sendo destruídos porque cônjuges e filhos não se entendem mais, esse tem sido um dos objetivos de Satanás fazer com que as famílias deixem de se entender, que os irmãos em Cristo não se entendam. Mas contra ele temos uma arma poderosa a Oração, a Palavra e a Unidade, pois é melhor serem dois do que um.
    O Sl 133 nos fala da importância de vivermos unidos, isso não quer dizer que devo concordar com tudo, pois sempre haverá outras opiniões, mas é importante destacar independente da opinião de outros o que nós como servos de Deus não podemos é: Abrir mão da comunhão. 

Deus nos abençoe!

Pr. Vagner de Oliveira
Pastor Presidente da
IEAB - Vila Rica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEVOCIONAL #4 - Comprometimento

Série: A Mensagem da Cruz #1