DEVOCIONAL #4 - Comprometimento


Comprometimento


“...Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim...”
Mateus 15:8

 A palavra Comprometimento, tem sua origem no Latim Compromissumm, significando; Ato de comprometer ou comprometer-se Comprometimento, tem sua origem com algo ou alguém.
    O relacionamento com Deus e a sua obra, requer o ir além das palavras e se lançar de todo coração. Para que possamos nos comprometer com Deus de todo nosso coração, é preciso observar como estamos em pelo menos três aspectos que julgo ser fundamentais: 
    Primeiro, Admiração, é o ato de contemplar com grande prazer. Não são poucos os personagens que encontramos na bíblia e na história do cristianismo que se apresentam com grande admiração a Deus e por todos os seus feitos. Homens e mulheres que tinham prazer profundo na pessoa de Deus. 
    Segundo, Confiança, confiar em Deus trata-se da fé que temos que Ele não vai falhar, do quanto 
descansamos na sua fidelidade, sinceridade, lealdade, força e no seu cuidado com nossa vida.
    Terceiro, Intimidade, ser íntimo é estar sempre perto, é ter acesso mais profundo. O cantor Juliano Son em uma de suas canções declara, que o Senhor nos ocultou Sua face, Sua voz, mas não nos ocultou o Seu coração. Deus revela seu coração a nós e anseia que transcendamos as buscas momentâneas nos dias de aflições e desenvolvamos um relacionamento tão íntimo com Ele que não haverá tempo para sucumbirmos as aflições e desassossegos que a vida nos traz.
    Admiração, confiança e Intimidade são os pilares para deixarmos de honrar apenas com os lábios e passarmos a nos comprometer de todo o coração com Deus.

Pr. Saul Ferreira
Pastor Presidente da
IEAB - Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: A Mensagem da Cruz #1

DEVOCIONAL #1 - Nada se constrói sem unidade