Parte da Mudança: Precisamos saber onde estamos, para sermos vencedores de centésimos

"Uns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo"Abilio Diniz, Presidente do Grupo Pão de Açúcar
É importante que se saiba onde está, para que o caminho que te guie aos teus resultados seja encontrado com facilidade. Saber fazer as perguntas certas nas horas certas, pode te economizar um bom tempo. Em suma, vencedores de centésimos são aqueles que preparam a si mesmo quando ninguém está vendo, que potencializam e treinam habilidades que são invisíveis aos olhos, mas que se tornam determinantes na reta final.

Performar como um atleta de alto rendimento exige foco, dedicação, treino e disciplina. Para performar como um vencedor de centésimos exige que você consiga ver mais em si do que os outros vêem neles mesmos. Esteja um passo à frente, trabalhe para o seu lugar no pódio enquanto muitos apenas sonharão com ele. Vamos fazer uma simples analogia para entender a importância de se saber onde está.

Imagine agora que está em seu quarto finalizando a arrumação das malas, que está deixando a casa em ordem para pegar a estrada por uma ou duas semanas e a ansiedade por essa viagem tão esperada não lhe permite deixar nada para trás. Você checa a lista de todas as coisas que precisa levar para a viagem e também as tarefas as quais deveria realizar antes de partir, tudo em ordem, pronto para ir aproveitar o melhor desse passeio.
"..há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam.."HENRY FORD, FUNDADOR DA FORD MOTOR COMPANY
Você entra no seu carro, liga o GPS e digita o endereço do lugar desejado na esperança do mesmo te auxiliar numa melhor rota, passam alguns minutos e o GPS não identifica a sua posição atual, o dispositivo que irá lhe ajudar com o melhor caminho para o seu destino final, não identifica de modo algum seu estado atual e uma mensagem aparece na tela lhe informando que é "impossível encontrar uma rota para o seu destino". É isso o que exatamente acontece com a sua cabeça quando você sabe onde quer chegar, mas, não identifica onde está.

É extremamente importante que você passe por um período de auto-conhecimento. Saber os seus limites, desejos e vontades, o que te motiva e como você se comporta mediante algumas situações irá lhe ajudar, pois provido de todas essas informações você saberá lidar melhor com as pessoas a sua volta, familiares, amigos pessoais e profissionais, saberá como otimizar o seu tempo e potencializar as suas qualidades, saberá onde se encontram os seus defeitos e poderá trabalhar neles. É importante saber o seu estado desejado ou onde deseja chegar, contudo, antes é necessário que você identifique seu estado atual.

Sabendo onde deseja chegar, ligue o seu GPS, faça-o primeiro identificar a sua atual localização, em relação a você mesmo. Veja o quanto tem vivido as suas vontades e sonhos, os seus desejos, veja o quanto tem se doado e doado a outros que realmente valorem e percebam o seu servir, veja quanto tempo tem investido em saber mais sobre assuntos do seu interesse, veja quanto tempo tem investido em você mesmo. Trabalhe primeiro se encontrando, trabalhe em si e a rota para o seu estado desejado aparecerá naturalmente.
"Prepare-se, foque em ver mais de si e não pare até alcançar a linha de chegada"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEVOCIONAL #4 - Comprometimento

Série: A Mensagem da Cruz #1

DEVOCIONAL #1 - Nada se constrói sem unidade