Parte da Mudança: Crie o mundo que você quer viver


"Não é a força, é a percepção que te torna mais forte. Se você mudar a forma como vê o mundo, vai mudar a forma como o sente. "Yvonne Pierre, The day my soul cried: A memoir
Tudo o que acontece com você, está fortemente ligado a como você vê as coisas acontecerem. Uma vez que você toma pra si o direito do livre-arbítrio, é de sua inteira responsabilidade as consequências pelos seus atos, ainda que você, depois de fazê-los, conscientemente os desaprove, eles são seus e são
pensados. Seu cérebro trabalha como vimos anteriormente, em campos já percorridos, repetições de padrões e comportamentos são naturais, contudo, não são saudáveis quando não se sabe onde está ou para onde deseja ir.

Existe um ponto fundamental e de extrema relevância a ser observado quando se trata de hábitos: chama-se matriz de formação de crenças. Muito já se foi estudado e falado sobre, mas, a matriz de formação de crenças de forma simplificada é a compilação de tudo que você viu, sentiu e ouviu em seu processo de formação. Enquanto criança seu cérebro não apresenta um filtro ou algo que de modo natural consiga distinguir as boas das más informações, levando-o a uma recepção integral das experiências vistas, sentidas e ouvidas, interferindo e influenciando diretamente em seus comportamentos e na formação de suas crenças, o que modificará também a sua vivência e interpretação do mundo a sua volta.

Grandes mentes têm constantemente escrito sobre o poder da decisão, de pensar, sentir e agir. Capa da Harvard Business Review e ensinamento deixado no livro "O segredo" (The Secret), também falado por David Tham, Dave Rastoviche, Rhonda Byrne no livro "O segredo dos seus sonhos". Todos esses atuais e conceituados escritores têm seguido a fundo conselhos deixados por T. Harv Eker em "Segredos da mente milionária" e Napoleon Hill em seu clássico "Pense e enriqueça".

"Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado. Se não pensar “quero a qualquer custo!” Não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você. Se você fizer as coisas pela metade, você será fracassado. Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito. Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente. A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes nem aos espertos. Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente Eu conseguirei!"NAPOLEON HILL

A sua mente tem um enorme poder de controle em suas atitudes e suas crenças são programas mentais auto-realizáveis. Você conseguirá alcançar e ter tudo o que desejar, uma vez que você se empoderar de que é possível, de que você é capaz, de que nada pode te impedir. O seu "simples" pensar vem com uma complexa bagagem de sensações e estímulos físicos e neurais que se complementam para que você possa fazer algo. Pensar, sentir e agir é um processo integral de combinações neurológicas que se transplantam para atitudes físicas, reais e concretas.

Quando acordar pela manhã, faça um teste, pense que terá um dia magnífico pela frente, ainda antes de levantar sorria, sinta esse dia abençoado, feche os olhos e imagine todas as coisas boas que fará pela frente para que seu dia seja realmente magnífico, então levante e aja, comece a colocar em prática os pensamentos, comece a realizar de acordo com o que foi planejado em cedo, sua mente é seu porto mais seguro para realizar todos os sonhos, uma vez realizados lá, nada pode impedi-lo de realizá-los em outro lugar. Crie um vínculo com seu futuro, pense incansavelmente em como fará para que todas as coisas aconteçam e quando acontecerem, como você se sentirá.
"..Pensamentos se tornam coisas... Escolha-os bem!.."MIKE DOOLEY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEVOCIONAL #4 - Comprometimento

Série: A Mensagem da Cruz #1

DEVOCIONAL #1 - Nada se constrói sem unidade