Parte da Mudança: Princípios do sucesso


"Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor"Walter Elias Disney, Fundador da Walt Disney
Pode parecer óbvio quando dito por alguém, que a maior parte de suas escolhas são ou tendem a ser sempre cômodas. Isso porque a nossa cabeça trabalha em cima de redes neurais já criadas, ou seja, caminhos já percorridos, códigos já decifrados e situações ou experiências já vivenciadas.

Existe uma grande possibilidade de que suas escolhas do presente, sejam reflexo de suas escolhas do passado e acabem por decidir seu futuro. É importante que você perceba se suas escolhas estão te levando ou não ao resultado desejado, porque se não estiverem, é hora de rever essas redes que estão te impossibilitando de alcançar seu objetivo. Grandes líderes e pessoas de sucesso se destacam dentre as outras pessoas mantendo consigo alguns princípios do sucesso. Observando estes princípios, eu os chamei de Teoria dos 3 C's.


  • Concentração 
  • Criatividade 
  • Controle Emocional

Grandes líderes se mantém concentrados em suas atividades diárias, sempre se observando com atenção para que não dispersem do objetivo. Concentração, assim como qualquer outra habilidade requer treino. Coloque em prática o silêncio e a introspecção, achar respostas do porque está se dispondo a fazer a atividade subsequente irá te ajudar a concentrar. Aprenderemos mais a frente uma sábia lição de concentração e foco acompanhada das palavras de Steve Jobs, que dizia:
"..foco é dizer não.."
Criatividade ou senso criativo é algo indispensável para uma pessoa de sucesso, um empreendedor ou líder dessa geração. Estar um passo a frente das pessoas comuns é se permitir caminhar por trilhas onde todas as outras não se imaginarão caminhando. Esteja aberto para receber informações do mundo a sua volta, encontre-se em um estado Aleph, onde a sensibilidade te ligará à uma nooesfera, repleta de informações valiosas, de novos e irrestritos conhecimentos.

Veja isso com mais detalhes em Elementos que nos levam ao sucesso, Intuição criativa. Ter controle emocional é ter o controle da situação. Tudo o que somos é fruto dos nossos pensamentos e reflexo de nossas escolhas, em outras palavras, você pensa, age conforme o seu pensamento e obtém um resultado. Acredite, é isso mesmo que você entendeu.

Está em você a habilidade de ser feliz e de ter resultados melhores. Decida-se. A palavra "decidir" vem do latim "decidire" que significa: cortar. Quando se corta algo, isso não se retoma, decida-se por ter o controle de sua vida, de sua felicidade, de seu sucesso pessoal e profissional, corte todos os seus maus hábitos, rituais são para tolos e é uma forma de manipulação, corte todas as cordas que trabalham como amarras para te prender onde está e elas não te incomodarão nunca mais. O cérebro tão como outros músculos do seu corpo, necessita ser exercitado. Saiba mais em Inteligência emocional.
"..Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir..."MARY LOU COOK - EDUCADORA ESTADOSUNIDENSE

"..Aquele que não é capaz de governar a si mesmo não será capaz de governar os outros.."MAHATMA GANDHI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEVOCIONAL #4 - Comprometimento

Série: A Mensagem da Cruz #1

DEVOCIONAL #1 - Nada se constrói sem unidade